Alcides Mendes
Olá é seja bem vindo ao fórum da E.E.Alcides Mendes da Silva.
Por favor Cadastre-se ou faça o Login.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Alcides Mendes
Olá é seja bem vindo ao fórum da E.E.Alcides Mendes da Silva.
Por favor Cadastre-se ou faça o Login.
Alcides Mendes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para Inglês

Ir para baixo

Dicas para Inglês Empty Dicas para Inglês

Mensagem  Lord Dan Qua Nov 16, 2011 10:27 am

Dica 1

Seja claro a respeito do porquê você estuda inglês. Você precisa para o trabalho? Para ajudar a conseguir um emprego (veja um simulado de entrevista em inglês)? Para se comunicar com falantes nativos? Para ajudar você nos estudos?

Dica 2

Qual nível você deseja atingir? Você quer ser bom na compreensão… leitura… escrita…

Dica 3

Tenha uma imagem clara de si quando tiver alcançado a máxima proficiência, ou seja, a tão sonhada fluência. O que vê? O que você ouve? Como você se sente?

Dica 4

Matricule-se em um bom curso, se não for possível, crie situações onde você poderá usar o inglês. Procure alguém que lhe dê suporte, pode ser um amigo que domina o idioma ou um professor particular.

Dica 5

Busque oportunidades de aprender e usar o inglês. Fale inglês sempre que puder, ouça rádio e CDs em inglês, leia e escreva em inglês. Se você procurar por oportunidades, você as encontrará.

Dica 6

Anote as palavras e frases novas em um caderno, fique com ele o tempo todo. Dessa forma você poderá consultar nas horas de folga.

Dica 7


Pratique, pratique e pratique… Há uma expressão em inglês que diz “Se você não quer esquecer então use”. Isso é verdadeiro em se tratando do aprendizado de um idioma estrangeiro.

Dica 8

Procure um parceiro de estudos. Procure alguém para estudar com você. Converse com ele(a), envie mensagens em inglês. Encontre parceiros de estudos nos seguintes links: Msn, Skype ou Twitter.

Dica 9

Aprenda um pouquinho todo dia. Crie o hábito de estudar inglês 10 minutos por dia, é muito melhor do que estudar 1 hora por semana.

Dica 10

Para concluir, ao iniciar o seu período de estudos, faça a seguinte pergunta. O que eu quero aprender hoje? Ao final dos estudos, pergunte novamente. O que eu aprendi hoje?
Há uma historinha sobre um professor que perguntou aos seus alunos “vocês sabem que estão melhorando no inglês quando você fala, pensa e sonha em inglês”. Um dia um estudante entrou na sala de aula muito animado e disse professor… professor. “Eu sonhei em inglês na noite passada”. O professor disse “Isso é maravilhoso, sobre o que você sonhou?”. O estudante então disse “Eu não sei, estava em inglês”. ;-)
Lord Dan
Lord Dan
Admin
Admin

Alertas Alertas :
Dicas para Inglês Left_bar_bleue0 / 1500 / 150Dicas para Inglês Right_bar_bleue

Mensagens : 48
Popularidade : 15356
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 26
Localização : Entre a cadeira e o Pc

http://narutorpgstorn.narutorpg.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos